Cidades

Contraproposta da BRK é rejeitada por trabalhadores que querem avanço nas negociações

Por Assessoria 18/07/2025 21h21
Contraproposta da BRK é rejeitada por trabalhadores que querem avanço nas negociações
Divulgação - Foto: Assessoria

Os trabalhadores e trabalhadoras da BRK rejeitaram, por ampla maioria, a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, em negociação.

As assembleias ocorreram nos dias 16 de julho no Pratagy e no Emissário e, no dia 17 de julho, na Sede BRK Maceió.

Em todas as assembleias o Sindicato apresentou a contraproposta, que foi debatida e explicada para a categoria, abrindo oportunidade para que todos pudessem tirar dúvidas e se posicionar quanto a resposta da empresa.

A categoria entende que a empresa precisa avançar nas principais cláusulas e, querem a retomada das negociações, visando chegar a uma proposta que garanta ganho real, avanços em novas conquistas e nenhum retrocesso.

A BRK Alagoas obteve um crescimento de 16% na receita operacional líquida ajustada em 2024, em comparação ao primeiro trimestre de 2023.

A receita operacional líquida acumulada nos primeiros seis meses de 2024 foi de R$ 327 milhões, o que representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2023.

Enquanto a BRK acumula lucros, obtidos através do empenho dos seus trabalhadores e trabalhadoras, está oferecendo uma contraproposta que não garante o mínimo para a categoria.

Os trabalhadores e trabalhadoras permanecem mobilizados e aguardam uma resposta digna para o ACT, onde a empresa demonstre que respeita a luta e o empenho da categoria.

Assim que a empresa marcar nova rodada de negociação e apresentar outra contraproposta, o Sindicato convocará novas assembleias!

--

Ascom

Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*

Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286

Home: www.urbanitarios-al.com.br