Cidades
Lideranças do Agreste parabenizam a Tribuna
Autoridades empresariais da região destacam os 18 anos do jornal e seu papel de relevância na comunicação do Estado

O aniversário de 18 anos da Tribuna Independente faz parte da história de Arapiraca, um município que é formado por um povo desbravador e com visão voltada para o empreendedorismo. Uma terra de uma planície fértil e de uma gente que pensa no futuro e sempre acredita no progresso de sua cidade.
São 100 anos de desenvolvimento com avanços nas áreas da agricultura, comércio, indústria, educação, saúde, infraestrutura urbana, cultura, entre outras esferas da sociedade.
A população tem muito o que comemorar nestes 100 anos de história, e a Tribuna Independente está presente desde o ano de 2007, com a Sucursal de Arapiraca, acompanhando e registrando os fatos que marcam diariamente a vida de cada cidadão e cidadã da Terra de Manoel André, o seu fundador.
Hoje, com mais de 240 mil habitantes, o município pulsa o desenvolvimento e recebe de braços abertos os visitantes de todas as cidades de Alagoas, do Nordeste e de outras localidades do Brasil e do mundo.
Nesse contexto, por sua localização privilegiada, no centro geográfico do estado, e devido à sua importância social, econômica e cultural, a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que mantém o Jornal Tribuna Independente, o Portal de Notícias Tribuna Hoje e o canal TV Tribuna, tem focado sua presença marcante no cotidiano de Arapiraca e de sua gente.
Para o prefeito Luciano Barbosa (MDB), que está no seu terceiro mandato como gestor do segundo município mais importante de Alagoas, o aniversário da Tribuna é motivo de alegria e satisfação para todos os arapiraquenses.
“Nesses 18 anos, o Jornal Tribuna Independente tem sido mais do que um veículo de comunicação. É um importante espaço democrático que leva informação com ética, credibilidade e compromisso com a verdade para toda a sociedade arapiraquense e alagoana.
Parabéns a todos os jornalistas, gráficos e funcionários da Tribuna, que traz em suas páginas, desde a sua fundação, as notícias da nossa cidade e dos municípios da nossa região”, destaca Barbosa.
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Léo Saturnino (MDB), também enviou uma mensagem parabenizando a Tribuna Independente pelos 18 anos de atividades.
“A gente sabe que não é fácil manter um jornal impresso funcionando. Então, em um tempo em que tantos meios de comunicação estão fechando suas portas, ver um diário resistindo com qualidade e compromisso com a informação, é motivo de muito orgulho. Os 18 anos da Tribuna Independente merecem o nosso reconhecimento. E, em nome dos demais vereadores e funcionários da Câmara Municipal, quero parabenizar toda equipe da Tribuna pela dedicação e responsabilidade em contar a história da nossa cidade todos os dias”, acrescenta Léo Saturnino.
Arapiraca se destaca pelo desenvolvimento e economia forte
Arapiraca proporciona uma rotina urbana prática e acessível. A cidade tem ruas largas, bairros organizados, sistema de transporte eficiente e serviços públicos bem distribuídos. O clima quente é característico da região, e a arborização urbana ajuda a tornar os espaços mais agradáveis. A cidade também é considerada segura, com ações voltadas à mobilidade, iluminação pública e melhoria dos espaços coletivos, o que contribui para o bem-estar dos moradores.
Um dos grandes diferenciais da cidade é o seu comércio. Arapiraca é referência em vendas no varejo e no atacado, abastecendo municípios vizinhos e atraindo consumidores de todo o agreste alagoano. O setor de serviços também é forte, com clínicas, bancos, empresas e uma rede hoteleira em crescimento.
Além disso, a cidade tem base agrícola importante, especialmente no cultivo de hortifrutigranjeiros, além da indústria de alimentos e confecções, o que garante diversidade econômica e geração de empregos.
A cidade é reconhecida por seu ensino técnico consolidado. Instituições como o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) oferecem cursos técnicos em áreas estratégicas para o mercado regional. Isso contribui para a formação de mão de obra qualificada e reforça a ligação entre educação e desenvolvimento econômico.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'