Cidades
Alimentos arrecadados pelo Sesc no São João de Maceió vão contemplar 25 instituições sociais
Juntas, entidades sociais beneficiadas atendem mais de 4,3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional

O São João de Maceió foi um sucesso de público, mas também de solidariedade. Com a venda de ingressos sociais para camarote e as doações espontâneas, o evento gerou a arrecadação de 4.234 quilos de alimentos não perecíveis. A coleta das doações foi realizada pelo Programa Sesc Mesa Brasil, que também ficará responsável pelo repasse dos produtos a instituições sociais alagoanas, beneficiando mais de 4,3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
Do total de alimentos arrecadados, 30% serão encaminhados para a Prefeitura de Maceió, o que equivale a 1.230 quilos. A maior parte (70% das doações) será enviada para 25 instituições sociais atendidas pelo Sesc Mesa Brasil. Nesta distribuição em específico, o programa está priorizando entidades que preparam alimentos para as pessoas assistidas.
Uma delas é a Associação Paulo Bandeira, que fica localizada no Benedito Bentes, em Maceió, e atua como cozinha solidária, responsável pela produção de, em média, 200 quentinhas por dia. Outro local a ser contemplado é o Abrigo São Vicente de Paulo, que funciona como instituição de longa permanência para pessoas idosas, no bairro do Bom Parto, também na capital. A entidade atua com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida aos assistidos, com alimentação adequada, higiene pessoal e cuidados com a saúde.
A gerente de Assistência do Sesc, Cláudia Barbosa, destaca que a contribuição de parceiros como a Prefeitura de Maceió é imprescindível para que o Sesc Mesa Brasil siga atuando no combate à fome. “Sem dúvida, a parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio do São João solidário, tem sido muito importante, porque garante mais doações ao nosso banco de alimentos e leva comida a quem mais precisa. Agradecemos a todos que tornam isso possível”, afirmou.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
É uma rede nacional de bancos de alimentos que atua no repasse de produtos doados por empresas e pessoas físicas para instituições sociais que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. As doações podem ser feitas em qualquer quantidade e deixadas pelos próprios doadores nas instalações do Sesc Mesa Brasil, mas também podem coletadas pela equipe do programa onde o doador estiver.
Além de alimentos, o Sesc Mesa Brasil recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso. Para saber como e onde doar, acesse sescalagoas.com.br/assistencia.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez