Cidades
Ordem de despejo é cancelada em São Sebastião e resistência continua no Acampamento Papa Francisco
Trabalhadores rurais sem terra mantêm ocupação desde abril

As 150 famílias de trabalhadores rurais sem terra continuam no Acampamento Papa Francisco, localizado no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Havia a possibilidade de uma ação de despejo nesta quinta-feira (3), mas lideranças do Movimento dos Sem Terra (MST) cobraram o cumprimento do acordo da cessão de outra área em reunião com representantes do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) e equipes da Polícia Militar de Alagoas.
Como não houve consenso, as famílias acampadas decidiram manter a ocupação.
Os trabalhadores rurais sem terra estão há mais de três meses na região e cobram que o governo cumpra com a sinalização de remanejar os trabalhadores para outro local que seja assegurada a possibilidade de plantação e moradia.
A ameaça de despejo da Fazenda Laranjal ocorreu a partir da liminar de reintegração de posse, mas sem levar em consideração o cumprimento do acordo firmado com os órgãos estaduais para garantir a segurança das famílias acampadas na área.
A ocupação que homenageia o Papa Francisco, já reúne mais de 150 famílias da região que buscam, a partir da terra, a possibilidade de trabalho e vida digna.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente