Cidades
Terra treme sete vezes no Sertão de Alagoas
Moradores sentiram os abalos e ficaram com medo
Desde a terça-feira, dia 24, que moradores de pelo menos três cidades do Sertão de Alagoas, relatam tremores de terra na região.
Os abalos foram detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), através de suas estações sismográficas.
O maior evento ocorreu no município de Olho d'Água das Flores. A atividade ocorreu às 18h09 UTC (15h09, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 2.0 mR na Escala Richter.
O tremor de terra foi sentido pelos moradores de povoados até na cidade de Batalha e outras localidades da região. As pessoas relataram sons de estrondo e vibrações em portas e janelas de suas residências.
O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no estado de Alagoas foi em 10 de junho, quando um sismo natural de magnitude estimada em 1.7 mR atingiu o município de Delmiro Gouveia, registrado às 23h27 UTC (20h27, horário de Brasília).
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Alagoas e em toda região Nordeste do país.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




