Cidades
Terra treme sete vezes no Sertão de Alagoas
Moradores sentiram os abalos e ficaram com medo

Desde a terça-feira, dia 24, que moradores de pelo menos três cidades do Sertão de Alagoas, relatam tremores de terra na região.
Os abalos foram detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), através de suas estações sismográficas.
O maior evento ocorreu no município de Olho d'Água das Flores. A atividade ocorreu às 18h09 UTC (15h09, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 2.0 mR na Escala Richter.
O tremor de terra foi sentido pelos moradores de povoados até na cidade de Batalha e outras localidades da região. As pessoas relataram sons de estrondo e vibrações em portas e janelas de suas residências.
O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no estado de Alagoas foi em 10 de junho, quando um sismo natural de magnitude estimada em 1.7 mR atingiu o município de Delmiro Gouveia, registrado às 23h27 UTC (20h27, horário de Brasília).
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Alagoas e em toda região Nordeste do país.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente