Cidades
Inmet prevê mais chuvas para Maceió e 25 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para Alagoas na cor amarela (perigo potencial) para 25 municípios do estado, inclusive a capital Maceió. O aviso foi emitido ontem e segue até hoje, às 10 horas.
De acordo com o Inmet, a previsão para o período é de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos que podem chegar a 40 ou até quilômetros por hora.
Além disso, conforme o Inmet, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco, além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A Defesa Civil de Maceió informou que nas últimas 24 horas os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 29 milímetros de chuvas e, por estes acumulados, o órgão está em nível operacional de observação.

Defesa Civil de Maceió monitora temporal e pede cuidados
A Defesa Civil de Maceió informou que nas últimas 24 horas os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 29 milímetros de chuvas e, por estes acumulados, o órgão está em nível operacional de observação.
Conforme a Defesa Civil da capital, já choveu no mês de junho 331 milímetros, o que representa 2% a mais do esperado para todo o mês, que era um acumulado de 323 milímetros.
Desde a última segunda-feira, dia 23, a Defesa Civil de Maceió registrou cinco ocorrências. Neste mesmo período, não há registro de desalojados nem de desabrigados.
A previsão climática para os próximos dias indica tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuvas de intensidade variável.
A Defesa Civil alertou a população para que em caso de qualquer ocorrência, acionem o órgão pelos números 199 ou 156. O cidadão que quiser receber a mensagem de alerta em caso de mudanças no clima, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para o número 40199.
O órgão reforça que a colaboração da população é essencial para evitar ocorrências mais graves durante este período chuvoso.
O Inmet orientou que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Assim como também não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão. (V.C.)
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente