Cidades
São João Solidário já arrecadou quase cinco toneladas de alimentos
Meta é superar as 12 toneladas arrecadadas no ano passado; alimentos serão entregues às famílias cadastradas pelo programa Sesc Mesa Brasil e pela Semdes

A Prefeitura de Maceió já arrecadou quase quatro e meia toneladas de alimentos não perecíveis com a campanha São João Solidário. A expectativa, até o final do São João Massayó, é superar a marca de 12 toneladas de donativos atingida no evento em 2024. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as famílias cadastradas pelo programa Sesc Mesa Brasil e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar(Semdes).
O público pode entregar suas doações no ponto de arrecadação instalado na entrada do São João Massayó e também nos camarotes, segundo ressalta a diretora de Segurança Alimentar da Semdes, Yasminne Cavalcante, que fez um balanço dos primeiros dias da campanha. Segundo ela, a arrecadação começou no dia 1º quando os camarotes começaram a ser vendidos. Até o dia 10, uma e meia toneladas de alimentos já tinham sido arrecadadas.
No período de 11 a 21 de junho, durante os eventos realizados no estacionamento do Mercado 31, foram arrecadadas quase 3 toneladas de alimentos. Desde o dia 21, quando começaram os shows do São João Massayó, o público tem atendido ao apelo da campanha, fazendo suas doações. Yasminne Cavalcante falou de sua expectativa com a campanha São João Solidário.
"No ano passado, atingimos a marca de 12 toneladas de alimentos arrecadados. É muito importante a colaboração das pessoas para que a gente possa ajudar a colocar alimentos na mesa das pessoas que necessitam. Nossa expectativa para este ano é superar a arrecadação do ano passado", declarou.
O Sesc Mesa Brasil é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa atua em parceria com produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, que doam excedentes de produção. Entes públicos, como a Prefeitura Municipal de Maceió, também contribuem com o programa, dividindo com o Sesc Mesa Brasil os alimentos arrecadados em grandes eventos, como o São João Massayó.
As famílias beneficiadas com as doações estão cadastradas em programas e instituições assistenciais e se enquadram em situação de vulnerabilidade social.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente