Cidades
Crianças recebem pulseiras de identificação no São João Massayó
Ação da Prefeitura de Maceió visa facilitar a localização caso a criança se perca
Com o objetivo de identificar as crianças e facilitar o reencontro com os pais ou responsáveis, caso se percam durante o evento, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar da capital, está distribuindo pulseiras de identificação durante o São João Massayó 2025.
As pulseiras estão sendo distribuídas aos pais, responsáveis legais ou adultos com autorização reconhecida em cartório, para serem colocadas em meninos e meninas que estejam curtindo a festa com a família.
Ana Jéssica Prudente, que esteve no evento com as três filhas e duas sobrinhas, aprovou a iniciativa das pulseiras.
"Viemos para realizar um sonho delas que é conhecer a Ana Castela. Achei muito importante e necessário essas pulseirinhas para evitar que alguém se perca, tenha problemas", disse.
As pulseiras de identificação estão sendo distribuídas na entrada do evento, bem como em estandes da Prefeitura de Maceió espalhados pelo espaço do evento.
"As pulseirinhas começaram no ano passado e a gente verificou que foi necessário intensificar essa ação, porque a gente viu que muitas crianças se perderam. Nós não encontrávamos uma pessoa para identificá-las, para acompanhar essas crianças. E hoje aqui, a gente não só entrega pulseira, como coloca a identificação, o nome da mãe, o local, preenche uma pasta para ter esse controle e cuidado com os pequenos", detalhou Daniela Christina, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Combate à exploração do trabalho infantil
A Prefeitura de Maceió reforça, durante os dias de festa em Jaraguá, o combate ao trabalho infantil. Um estande no local está com servidores de prontidão para identificar e mapear este tipo de situação durante o evento e adotar os encaminhamentos necessários.
Os Conselhos Tutelares da capital alagoana também estarão funcionando em sistema de plantão. Denúncias de violação de direitos também podem ser feitas diariamente pelo Disque 100.
Nos dias 28 e 29 de junho, no polo Benedito Bentes, os trabalhos de combate ao trabalho infantil também serão levados para o local do evento, durante o encerramento do São João Massayó 2025.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




