Cidades
Categorias rejeitam propostas da Veolia e Águas do Sertão, apostando no avanço das negociações
Trabalhadores, em sua ampla maioria, decidiram devolver a pauta
Foram rejeitadas as propostas das empresas VEOLIA e ÁGUAS DO SERTÃO, para a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras, dentro das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT deste ano. As categorias, em sua ampla maioria, decidiram devolver a pauta e manter as negociações visando avançar em pontos considerados fundamentais.
A assembleia da VEOLIA ocorreu no dia 18 de junho, na sede da empresa em Marechal Deodoro.
Já na ÁGUAS DO SERTÃO, ocorreram duas assembleias, no dia 20/06, a primeira às 07h, na cidade de Palmeira dos Índios e, a segunda, às 17h, na cidade de Delmiro Gouveia.
Em todas as assembleias o Sindicato apresentou aos trabalhadores e trabalhadoras as propostas enviadas pelas empresas, sendo rejeitadas pela maioria, que espera avanços como ganho real, novas conquistas e nenhum retrocesso.
Os trabalhadores e trabalhadoras defendem que o rendimento médio cresceu em torno de 7,5% em todas as faixas de renda, chegando a R$ 3.270, no geral, segundo dados do DIEESE.
O rendimento domiciliar per capita aumentou acima de 14% em todas as faixas de renda, entre 2022 e 2024.
Esse crescimento precisa chegar ao bolso dos trabalhadores e trabalhadoras, que fazem a economia crescer, com seu desempenho e esforço diários.
As categorias estão mobilizadas, apostando que as empresas irão valorizar seus trabalhadores e trabalhadoras, voltando para a mesa de negociação e, apresentando uma proposta digna para todos.
Mais lidas
-
117h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
2True Crime
Condenações e corredor da morte: o destino dos criminosos de 'Os Piores Ex 2' na Netflix
-
3Traição!
Saiba quem são as modelos apontadas como pivôs da separação de Vini Jr.
-
4Terra do frio
Em AL, Mar Vermelho consolida força no turismo e gestão atinge 94,6% de aprovação, diz Instituto Ápice
-
5Patriota do caminhão
'Eu Não Te Ouço': Filme inspirado em bolsonarista pendurado em caminhão chega aos cinemas



