Cidades
Fiéis lotam ruas do Centro de Maceió em celebração a Corpus Christi
Mesmo com as chuvas os fiéis não deixaram de comparecer as ruas do centro de Maceió para participarem da procissão em celebração a Corpus Christi, que significa o Corpo de Cristo. Os católicos saíram da Catedral Metropolitana de Maceió, às 15h e percorreram várias ruas em oração e com muito louvor.
Os tradicionais tapetes feitos com serragem, sal colorido, areia, flores, tintas e borras de café coloriram e enfeitaram o percurso
A tradição tem origem em Portugal e foi trazida para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.
Por conta da procissão, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) bloqueou totalmente o trânsito de veículo nas ruas do Sol, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Engenheiro Roberto Gonçalves.
Também foi feito bloqueios próximos às praças dos Martírios e dos Palmares, da Rua Barão de Anadia e da Rua Engenheiro Roberto Gonçalves.
A celebração ocorre sempre numa quinta-feira, 60 dias após a Páscoa, em referência à Quinta-feira Santa, dia da Última Ceia de Jesus com seus apóstolos. A Procissão Eucarística pelas ruas contou com fiéis de todas as paróquias do estado.
A tradicional procissão foi finalizada com uma missa Campal na Praça da Catedral. Milhares de católicos desde dos mais novos aos mais velhos participaram do momento. Cidades do interior também realizaram a celebração religiosa.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




