Cidades
Semarh: chuvas irão continuar em Maceió e outras regiões de Alagoas até está sexta-feira (20)

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) através da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), informa que os modelos numéricos de previsão do tempo indicam a presença de chuvas em diversas regiões de Alagoas até está sexta-feira (20).
A SPDEN monitora as condições no estado e aponta que as áreas com maior atenção são: Litoral, Região Metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco, Zona da Mata e parte do Agreste.
Conforme os dados mais recentes, estas regiões devem registrar chuvas com acumulados elevados, acompanhadas por rajadas de vento em pontos isolados.
A formação das instabilidades está associada à atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera sobre o Oceano Atlântico, na costa leste do Nordeste, o que favorece o desenvolvimento de nebulosidade convectiva e escoamentos em baixos níveis, o que pode intensificar a ocorrência de ventos e precipitações de intensidade moderada.
Ainda segundo a Semarh, há riscos elevados de alagamentos, em áreas urbanas com deficiência de drenagem, como também possibilidade de elevação de pequenos riachos e ainda pequenos deslizamentos em áreas de encosta.
A secretaria aponta que as demais regiões ambientais do Estado, também há previsão de chuvas, mas com menor intensidade e sem riscos associados.
Em relação aos principais rios e bacias hidrográficas, a Semarh afirma que seguem sendo monitorados. E se caso apresentem elevação alteradas nos seus níveis, a SPDEN poderá emitir alertas hidrológicos.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo