Cidades
MP/AL e Seris firmam cooperação para fortalecimento do combate ao crime organizado
Assinatura do termo ocorreu na sede do MP/AL, em Maceió, nesta segunda-feira (16)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmaram um termo de cooperação, nesta segunda-feira (16), para ampliar os mecanismos de cooperação, o intercâmbio tecnológico, o compartilhamento de sistemas e de bases de dados.
A assinatura do termo ocorreu na sede do MP/AL, em Maceió, com as presenças do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, do secretário da Seris, Diogo Teixeira, e do promotor titular da 39ª Promotoria de Justiça da Capital (PJC), Cyro Blatter, que é coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf).
Na ocasião, Blatter enfatizou que o convênio vai garantir ao MP/AL o acesso à base de dados do Sistema Prisional e sua integração ao Sistema Pandora, que é o sistema central do Ministério Público brasileiro.
“A Seris e a Secretaria de Estado da Fazenda, por sua vez, também terão acesso a esse sistema integrado com as informações do MP/AL, de modo que possamos fortalecer o combate a todo tipo de criminalidade, incluindo fraudes tributárias, sonegação e lavagem de dinheiro”, salientou o promotor de Justiça.
Para o secretário Diogo Teixeira, o acordo celebrado com o MP/AL “é mais um passo que o Sistema Prisional dá com o objetivo de desvendar crimes e levar mais segurança para a sociedade”. “Alagoas continuará sendo exemplo no combate ao crime, indicando números positivos para a população, de fato sendo um estado seguro de se viver”, acrescentou.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




