Cidades
Demolição de prédio impressiona moradores do Pinheiro
Os ex-moradores e vizinhos do Edifício Aveiro, no bairro Pinheiro, em Maceió, acompanharam perplexos, na tarde de ontem, parte do trabalho de demolição do prédio. A cena poderá ser visualizada por pelo menos os próximos 50 dias, previsão, feita pela Braskem, para o término da demolição.
Atônitos e com aparelhos de telefone celular em mãos, tentavam flagrar os últimos minutos “de vida” da edificação que guardava histórias de vida, planos para o futuro e memórias afetivas destruídas pela mineradora Braskem.
De um lado, a rua deserta em que o maquinário que demolia o prédio parecia ter sido importado de um filme de ficção, tamanha grandiosidade e tecnologia. Minuto a minuto, o edifício era “recortado” pela máquina como se fosse um papel sendo moldado para um trabalho escolar.
Aos poucos, toneladas de concreto, ferros retorcidos e entulhos caiam fazendo poeiras e destruindo páginas da vida de centenas de moradores. De outro lado, meros telespectadores que ora já foram os protagonistas daquela cena.
A dona de casa Rosimeire Barros não segurou a emoção ao acompanhar a demolição e preferiu sair do local. “É um pedaço da gente que está sendo destruído, sem o menor sentimento.
A demolição do Edifício Aveiro, iniciada, conforme a Braskem, no último dia 02, é parte da preparação do terreno para duplicação da Rua José da Silveira Camerino.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




