Cidades
Católicos lotam estacionamento do Jaraguá no 42° Encontro de Pentencostes
Pregação, louvor e muita oração foram os ingredientes para renovação da fé dos fiéis
Logo pela manhã deste domingo (8), uma multidão começou a chegar ao Estacionamento do Jaraguá, em Maceió, para participar do 42º Encontro de Pentecostes da Arquidiocese de Maceió. Os fiéis foram recebidos pela chuva, mas logo o céu se abriu e o sol iluminou o evento.
O dia foi marcado por adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e louvor.
O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis, acolheu a multidão com uma reflexão sobre o significado do local escolhido para o encontro, além de parabenizar os participantes pela perseverança, mesmo diante da chuva.
“Jaraguá significa ‘vale de Deus’ e, apesar de estarmos em um estacionamento, não fomos feitos para ficar parados, pois o Espírito Santo nos impulsiona em missão. O porto nos lembra que Jesus é nosso porto seguro e os navios não ficam parados, mas singram os mares. Outra imagem é a âncora, um dos símbolos do Ano Jubilar, que é formada a partir da cruz e que, diante das tempestades, é a nossa esperança, a esperança que não decepciona”, expressou Dom Beto.
Ao longo do dia, os fiéis participaram de momentos de oração, louvor e pregação.
Na parte da tarde, ocorreu um mutirão de confissões, com a participação de párocos da Arquidiocese de Maceió e convidados de outros estados, que conduziram as pregações e atendimentos espirituais.

Para Luciano França, da Paróquia São Judas Tadeu, no Feitosa, o Encontro de Pentecostes representa um momento de fé e renovação e é um feriado importante para os cristãos.
"É um momento especial e de renovação da nossa fé. É um evento para estarmos ainda mais perto do Espírito Santo e de Jesus Cristo", afirmou.
Os ministérios de música foram responsáveis pela animação ao longo do dia. A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas tenham participado do evento.
A organização agradeceu à Prefeitura de Maceió e à Fundação Municipal de Amparo à Cultura (FMAC) pela cessão do espaço, que contou com toda a estrutura necessária, incluindo banheiros químicos, praça de alimentação e segurança.
Além disso, os fiéis puderam adquirir produtos religiosos em um espaço de comercialização montado no local.
O Encontro foi encerrado com a Santa Missa, reunindo todos em um momento de celebração e agradecimento.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




