Cidades
Mais de 4 mil toneladas de resíduos já foram recolhidas das praias de Maceió este ano
Quantidade de material recolhido pela Alurb evidencia os desafios e a importância da conscientização ambiental da população
No Dia Mundial dos Oceanos, celebrado neste domingo, 8 de junho, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) reforça a importância da preservação do meio ambiente e comemora os avanços na limpeza das praias da capital. Somente este ano, na faixa de areia da orla de Maceió, já foram recolhidas cerca de 4.320 toneladas de resíduos descartados de forma irregular.
O dado impressiona e reforça o alerta sobre o impacto do descarte inadequado de lixo nos ecossistemas marinhos. A Alurb realiza um trabalho diário de limpeza, contando com equipes espalhadas por toda a extensão da orla marítima.
A diretora-executiva do órgão, Kedyna Tavares, destaca a importância da conscientização da população.
“Esse número mostra o quanto ainda existem pessoas sem consciência ambiental. Cada embalagem jogada na areia pode acabar no mar, afetando diretamente a vida marinha. Cuidar da nossa orla é cuidar dos nossos oceanos e do futuro das próximas gerações”, afirmou.
Outro trabalho realizado pelo órgão nas praias é o serviço do Ecoboat. O cataramã já coletou mais de 100 toneladas de itens descartados de forma irregular boiando, evitando que a vida marinha sofresse o impacto negativo de materiais como pneus, móveis e eletrodomésticos velhos, além de plásticos variados.
Neste Dia Mundial dos Oceanos, a Alurb reforça o convite à população: repensar hábitos, descartar corretamente os resíduos e fazer parte da construção de uma cidade mais limpa e sustentável.
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
5Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes



