Cidades
Arsal realiza fiscalizações emergenciais para garantir normalização do abastecimento
Ação da empresa ocorreu na Barra Nova, em Marechal Deodoro
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realizou uma fiscalização emergencial para verificar in loco a situação do fornecimento de água na Barra Nova, em Marechal Deodoro. A fiscalização atendeu a um pleito dos moradores da localidade, que denunciaram o desabastecimento na região, que é atendida pela BRK Ambiental.
Técnicos da Superintendência de Saneamento da Arsal inspecionaram as unidades de captação Volta D’Água de Broma, que foram diretamente afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o leste de Alagoas desde a última semana, provocando deslizamentos de terra e acúmulo de sedimentos na barragem, comprometendo o sistema de captação e tratamento de água.
A fiscalização constatou que a concessionária já havia iniciado ações emergenciais de limpeza e reativação das unidades. No entanto, foi verificada pressão insuficiente na rede de distribuição no bairro Barra Nova, o que ainda impede o pleno atendimento da população.
A Arsal também confirmou, junto à comunidade local, que a BRK está realizando o abastecimento emergencial por meio de caminhões-pipa. A agência estadual exigiu que a concessionária apresente documentação das ações emergenciais adotadas, incluindo relação dos caminhões-pipa utilizados, registros de entrega de água e o plano operacional de retomada completa do sistema.
A diretora-presidente da Arsal, Camilla Ferraz, reforça que “a atuação da agência tem sido firme, técnica e constante. Nosso compromisso é com a população alagoana e com a garantia da prestação de serviços públicos de forma contínua, segura e eficiente”.
Ações em Rio Largo
A equipe técnica da Arsal também realizou fiscalização emergencial na cidade de Rio Largo, na região metropolitana da capital. Foram avaliados o andamento e as condições das obras estruturantes que irão beneficiar os moradores dos bairros Mata do Rolo, Vila Rica e Conjuntos. A Arsal ainda realizou aferições de pressão na localidade.
O rompimento de uma adutora, provocado pela interferência na tubulação de drenagem da região, resultou no desabastecimento das localidades, levando a agência estadual a verificar a situação na terça-feira (27). Técnicos da prefeitura já atuam no reparo e a obra deve ser finalizada no prazo de 30 dias.
A Arsal segue monitorando a situação até a total normalização do abastecimento nas regiões, com pressão e qualidade compatíveis com os padrões estabelecidos nas normas sanitárias e contratuais vigentes.
Para dúvidas ou denúncias, a Ouvidoria da Arsal está à disposição pelo número 0800 284 0429 ou pelo site www.arsal.al.gov.br.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
3Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




