Cidades
Defesa Civil reforça alerta de chuvas e orienta população a evitar situações de risco
Previsão é que chuvas continuem até sábado (24); áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos devem ser evitadas
A Defesa Civil de Maceió alerta que a previsão meteorológica indica continuidade das chuvas até o próximo sábado (24) e reforça a necessidade de atenção redobrada em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos. Para manter-se informado, a população deve acompanhar os boletins oficiais e seguir rigorosamente as orientações das equipes de emergência.
Em caso de qualquer situação de risco, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199 ou 156, 24 horas por dia. Além disso, os moradores que desejarem receber mensagens de alerta diretamente no celular podem se cadastrar enviando o CEP por SMS ao número 40199, sem custo adicional.
“Nossas equipes estão nas ruas incansavelmente, nossa maior missão é salvaguardar vidas. Por isso reforçarmos à população: saia do local de risco até que chegue uma equipe, sua vida é mais importante”, enfatiza o coordenador-geral, Abelardo Nobre. Ele acrescenta ainda que, desde sábado, já foram atendidos mais de 700 chamados: “Estamos desde sábado atendendo diversos tipos de ocorrência. Já são mais de 700 chamados, mas graças a Deus sem nenhuma vítima fatal. É importante que a população siga nossas orientações e nos acione a qualquer sinal de perigo.”
A Defesa Civil de Maceió reforça: não hesite em pedir ajuda ao primeiro sinal de ameaça, mantenha desligados aparelhos elétricos em áreas alagadas e, sempre que possível, busque abrigo em locais altos e estruturados. A colaboração de todos é fundamental para atravessarmos este período de chuvas com segurança.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
5Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil


