Cidades
Chuva impacta fornecimento de água em Maceió
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta quinta-feira (22), o Sistema Pratagy, em Maceió, opera com vazão reduzida em 30%. A medida é necessária para garantir a qualidade da água distribuída à população.
Segundo técnicos da Casal, a retomada da vazão plena depende da melhora da água no manancial que, devido à alta intensidade das chuvas, está turva. Essa situação impossibilita o tratamento adequado.
Ainda segundo os técnicos, é possível que o abastecimento fique deficiente nos seguintes bairros: Jacintinho, Benedito Bentes, Farol, Pitanguinha, Gruta, Centro, Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Cruz das Almas, Jacarecica e Poço.
A Casal informa ainda que assim que a turbidez do líquido melhorar, a captação voltará a operar com 100% de vazão e a água tratada será repassada à BRK, concessionária responsável por distribuí-la aos moradores.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




