Cidades
Maceió acumula 324 mm de chuvas; deslizamentos de barreiras lideram
250 pessoas estão fora de casa e colocam Defesa Civil de Maceió em alerta máximo

A Defesa Civil de Maceió divulgou nesta quarta-feira (22) um novo boletim sobre os impactos das fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde o último sábado (17). Somente nas últimas 24 horas, os pluviômetros registraram um acumulado de 53 mm, enquanto o total nos últimos quatro dias chega a impressionantes 324 mm.
Desde o início do período chuvoso, o órgão contabilizou 702 ocorrências, sendo a maioria — 292 casos — relacionadas a deslizamentos de barreiras, o que evidencia o risco em áreas de encosta. Por conta da gravidade da situação, a Defesa Civil permanece em nível operacional de ALERTA MÁXIMO, com todas as equipes mobilizadas nas ruas.
Até o momento, 237 pessoas ficaram desalojadas e estão abrigadas em casas de parentes. Outras 13 estão desabrigadas e foram acolhidas em estrutura disponibilizada pelo município.
A previsão meteorológica aponta para a continuidade das chuvas até o próximo sábado (24), o que mantém o estado de alerta e exige atenção redobrada por parte da população.
Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas preventivos por SMS: basta enviar o número do CEP da residência para o 40199.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo