Cidades
Marinha do Brasil realiza exercícios em Maceió
Base Expedicionária foi estruturada na antiga Escola de Aprendizes-Marinheiros de Alagoas

A Marinha do Brasil iniciou ontem (20) mais uma operação no Estado de Alagoas. As atividades, que dessa vez vão além das Ações de Fiscalização do Trafego Aquaviário realizadas pela Capitania dos Portos, têm a finalidade de realizar experimentos doutrinários e exercícios simulados aqui no Estado, na cidade de Maceió. Todas as ações relacionadas aos exercícios estão sendo coordenadas a partir da Base Expedicionária da Marinha, que foi instalada na antiga Escola de Aprendizes-Marinheiros de Alagoas.
As bases expedicionárias são instalações militares temporárias ou móveis estruturadas para apoiar operações em áreas distantes de uma sede. A sede do Comando do 3º Distrito Naval fica localizada na cidade de Natal (RN), distante 564 quilômetros.
O objetivo da Operação é manter a preparação da Força Naval e contribuir para o bem-estar e a segurança da população local, com a realização de Operações Litorâneas de caráter naval, e Apoio às Ações ao Estado, no âmbito da Defesa Civil. Os Exercícios ocorrerão até sexta-feira (23).
A partir da Base Expedicionária, estão sendo coordenados exercícios em terra e no mar a partir da Praias de Ponta Verde e Pajuçara e também na Lagoa Mundaú, com a participação do 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais e da Capitania dos Portos de Alagoas. Fazem parte dos exercícios as Ações de Patrulha Motorizada; Ações de Inspeção Naval; Natação Utilitária, e manobras com embarcações. Cabe comentar também que está previsto o exercício de defesa de porto no Porto de Maceió no dia 22.
VEJA O VÍDEO:
Arquivos
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho