Cidades
Após chuvas intensas, Defesa Civil monitora rios em Alagoas

Devido às chuvas que caem em todo o estado desde a última quinta-feira (15) e que se intensificaram nesse sábado (17), a Defesa Civil de Alagoas segue monitorando os rios. Na manhã desta segunda-feira (19), o órgão atualizou o quadro dos mananciais. Veja abaixo o detalhamento da situação em cada bacia hidrográfica:
Rio Paraíba
O Rio Paraíba teve elevação considerável desde as cabeceiras até a foz nesse domingo, porém está com seus níveis estáveis e escoando dentro da calha, sem riscos de transbordamentos.
Rio Mundaú
O Rio Mundaú teve elevação considerável na região de cabeceiras, passando por Santana do Mundaú e São José da Laje através do Rio Canhoto. Nessa região os rios da Bacia do Mundaú estão com cotas elevadas, porém estáveis, na calha e portanto sem riscos de transbordamento. A partir de União dos Palmares, o Rio Mundaú apresenta uma elevação maior, sendo esta elevação observada também em Murici e Rio Largo, mas nesta madrugada estabilizou e não oferece ricos de transbordamento.
Rio São Miguel
O Rio São Miguel teve elevação considerável e se manteve numa cota alta e constante com estabilidade, voltando a elevar-se lentamente nesta madrugada, mantendo escoamento do rio dentro da calha, sem riscos de transbordamento.
Rio Jitituba
O Rio Jitituba apresentou elevação máxima sem transbordamento durante a madrugada, estabilizou e começou lentamente a diminuir seu nível no município de Flexeiras.
Rio Jacuípe
O Rio Jacuípe apresentou elevação máxima sem transbordamento durante a madrugada, estabilizou por volta de meia-noite e começou lentamente a diminuir seu nível.
Rios Santo Antônio Manguaba
Rio Santo Antônio, em São Luiz do Quitunde, e Rio Manguaba, em Jundiá e Porto Calvo apresentaram elevações consideráveis ao longo do dia e madrugada, e segue com elevação contínua merecendo atendo atenção especial podendo chegar a nível de transbordamento durante a madrugada e resto do dia, caso as chuvas fortes continuem na região.
Rio Camaragibe
O Rio Camaragibe, devido as fortes chuvas, merece atenção ao risco de transbordamento, principalmente nas partes mais baixas, como Matriz e Passo de Camaragibe que ainda sofrem influência do mar e dificuldade no escoamento.
Lagoas Mundaú e Paraíba
As Lagoas Mundaú e Paraíba já recebem um grande volume de água vinda dos rios Mundaú, Paraíba e Sumaúma, continua com elevação lenta, e perdendo a oscilação do nível regido pelas marés, no momento se mantém dentro da normalidade, mas continua com atenção especial na evolução do nível para os próximos dias.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia