Cidades
Semarh alerta para continuidade das chuvas em Alagoas e risco de alagamentos e deslizamentos
Previsão indica chuvas mais intensas na Zona da Mata e no Litoral, especialmente na Região Metropolitana de Maceió, com possíveis transtornos em áreas urbanas e encostas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu alerta neste domingo (18) sobre a continuidade das chuvas em diversas regiões do estado.
A previsão indica que as precipitações devem seguir até esta segunda-feira (19), com maior intensidade na Zona da Mata — principalmente na parte norte — e no Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió.
As condições do tempo estão favorecendo a formação de nuvens carregadas que podem provocar chuvas mais frequentes e intensas nessas áreas. Além disso, podem ocorrer rajadas de vento moderado em alguns momentos.
Para as demais regiões, também há previsão de chuva, porém com menor intensidade, sem riscos significativos até o momento.
A Semarh faz um alerta especial para as regiões do Litoral e Zona da Mata, onde o acúmulo de chuva pode causar alagamentos, especialmente em áreas com problemas de drenagem, além de elevação de pequenos riachos e risco de deslizamentos em encostas.
Os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas seguem sendo acompanhados e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
A população pode acompanhar a previsão do tempo e o monitoramento dos rios nos canais oficiais da Semarh: Previsão do tempo: www.semarh.al.gov.br/tempo-e-c... Monitoramento hidrológico: www.semarh.al.gov.br/tempo-e-c... caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'