Cidades
Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção
Secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió Rodrigo Cunha afirmou que “as equipes do Sistema Integrado de Defesa Civil do Município estão a postos e atuando em plantão integral para minimizar os impactos das fortes chuvas que desde ontem e, principalmente neste sábado (17), estão caindo na capital”. De acordo com o secretário e vice-prefeito, a “determinação do prefeito JHC é de atenção especial neste período, com todas as secretarias da prefeitura atuando em alerta e com equipes de plantão.
“O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, está nos atualizando a cada instante sobre o cenário das chuvas e de possíveis estragos em todo o município. A informação é de que em 24 horas, da tarde de sexta-feira até o começo da noite deste sábado, o volume de chuvas que desaguou na cidade é preocupante e já chega a 55 milímetros, quantitativo que coloca nossa cidade em estado de atenção. A previsão meteorológica é de que até amanhã o volume de águas pode aumentar ainda mais e, por isso, estamos 100% atuando e de alerta”, disse o secretário.
Rodrigo Cunha destacou que o “telefone 199, da Defesa Civil, está disponível 24 horas para atender a população. Qualquer incidente que traga transtornos aos moradores de nossa cidade pode e deve ser comunicado por este telefone. Nossas equipes estão prontas para atuar e dar todo o suporte necessário. Até a tarde de sábado, felizmente, não havia notificação de desabamentos ou de desabrigados, sendo que a única intercorrência causada pelas chuvas até aquele momento foi a ameaça de um desabamento de muro na avenida Tomás Espíndola, no Farol”, afirmou.
“Mas não podemos descansar porque o volume de chuvas, infelizmente, está aumentando. Estamos de prontidão. A quadra chuvosa começou tardiamente neste ano, uma vez que as chuvas se iniciam em meados de abril. O prefeito JHC coordenou um trabalho preventivo na cidade, mas sabemos que fenômenos naturais como chuvas muito intensas tem um potencial grande de causar danos. Estamos trabalhando para evitar estes problemas e proteger a todos”, finalizou Cunha.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?