Cidades
Abraço simbólico pede restauração urgente do Museu de História Natural da Ufal

Na manhã deste sábado (17), a partir das 10h, a comunidade acadêmica, movimentos culturais e populares, estudantes e moradores de Maceió se unirão em um gesto coletivo de resistência e cuidado: um abraço simbólico ao Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN/UFAL), localizado em frente à Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
Com 35 anos de história, o MHN/UFAL está com as portas fechadas há meses devido a graves problemas estruturais no prédio. O ato público visa chamar a atenção das autoridades para a urgente necessidade de restauração do espaço, que é referência em ciência, cultura e preservação da memória alagoana.
"O museu é muito mais do que um prédio, ele guarda parte da nossa identidade como povo. Não podemos permitir que o descaso apague esse patrimônio", afirma um dos organizadores do evento.
O movimento convida a população a participar e demonstrar apoio à valorização do conhecimento, da história e do patrimônio local. A expectativa é reunir dezenas de pessoas num grande gesto de solidariedade e mobilização por um espaço que faz parte da formação educacional e afetiva de gerações de alagoanos.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?