Cidades
Ex-desembargador Eduardo Andrade morre aos 81 anos

O desembargador aposentado Eduardo José de Andrade, referência no Judiciário de Alagoas, morreu na noite dessa segunda-feira (5) aos 81 anos. Natural de São José da Laje, Andrade foi um dos nomes mais respeitados da magistratura alagoana, com mais de três décadas de serviços prestados ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AL).
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, lamentou a morte do colega aposentado. "Minhas sinceras condolências aos familiares do desembargador Eduardo José de Andrade, homem íntegro e que honrou a magistratura alagoana", observou o presidente do TJAL.
Andrade ingressou na magistratura em abril de 1976, como juiz substituto da Comarca de Batalha, no Sertão alagoano. Em janeiro de 2009, foi promovido ao cargo de desembargador, do qual se aposentou em fevereiro de 2014.

O desembargador aposentado era formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e teve uma carreira notável por sua produtividade e sabedoria jurídica. Além disso, Eduardo Andrade passou pelo Ministério Público de Alagoas, pelo Banco do Nordeste e pelo banco Comércio e Industria da América do Sul.
O velório e sepultamento do desembargador ocorrerá nesta terça-feira, 6, às 15h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos