Cidades

Ex-desembargador Eduardo Andrade morre aos 81 anos

Por Tribuna Hoje com agências 06/05/2025 11h16
Ex-desembargador Eduardo Andrade morre aos 81 anos
Eduardo José de Andrade, referência no Judiciário de Alagoas - Foto: Reprodução

O desembargador aposentado Eduardo José de Andrade, referência no Judiciário de Alagoas, morreu na noite dessa segunda-feira (5) aos 81 anos. Natural de São José da Laje, Andrade foi um dos nomes mais respeitados da magistratura alagoana, com mais de três décadas de serviços prestados ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AL).

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, lamentou a morte do colega aposentado. "Minhas sinceras condolências aos familiares do desembargador Eduardo José de Andrade, homem íntegro e que honrou a magistratura alagoana", observou o presidente do TJAL.

Andrade ingressou na magistratura em abril de 1976, como juiz substituto da Comarca de Batalha, no Sertão alagoano. Em janeiro de 2009, foi promovido ao cargo de desembargador, do qual se aposentou em fevereiro de 2014.



O desembargador aposentado era formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e teve uma carreira notável por sua produtividade e sabedoria jurídica. Além disso, Eduardo Andrade passou pelo Ministério Público de Alagoas, pelo Banco do Nordeste e pelo banco Comércio e Industria da América do Sul.

O velório e sepultamento do desembargador ocorrerá nesta terça-feira, 6, às 15h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.