Cidades
50ª edição do Mundaú Lagoa Aberta discute os direitos das mulheres à margem da sociedade
Evento, que ocorre mensalmente na praça do Monumento ao Milênio, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, trará em sua programação uma roda de diálogos

Neste domingo (4), o Movimento dos Povos das Lagoas realizará a 50ª edição do projeto Mundaú Lagoa Aberta. O evento, que ocorre mensalmente na praça do Monumento ao Milênio, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, trará em sua programação uma roda de diálogos com o tema "Em Defesa dos Direitos das Mulheres à Margem, Seus Fazeres e Saberes".
A roda será mediada por Sirlene Gomes (Massapê Corpo e Movimento) e contará com a participação de Thayse Mello (Acotirene), Alyne Sakura (Blog da Sakura) e Eliane das Neves (CEPA Quilombo). O momento será dedicado à discussão sobre o fortalecimento da participação e emancipação das mulheres em diferentes setores da sociedade.
Além disso, o evento contará com um brechó, contribuindo para a participação da Marcha Mundial das Mulheres, e com um ensaio aberto do grupo Capoeira Engenho Velho.
O 50° Mundaú Lagoa Aberta faz parte do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais - AL, realizado conforme o Termo de Fomento nº 961409/2024, celebrado com o Ministério da Cultura.
📌 Serviço
📅 Data: 4 de maio de 2025
⏰ Hora: 14h
📍 Local: Monumento ao Milênio, Vergel do Lago

Mais lidas
-
1The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
2Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
3Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
4Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
5Sacrifício, Morte e Reencarnação
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama