Cidades

50ª edição do Mundaú Lagoa Aberta discute os direitos das mulheres à margem da sociedade

Evento, que ocorre mensalmente na praça do Monumento ao Milênio, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, trará em sua programação uma roda de diálogos

Por Assessoria 04/05/2025 08h57 - Atualizado em 04/05/2025 11h04
50ª edição do Mundaú Lagoa Aberta discute os direitos das mulheres à margem da sociedade
50ª edição do Mundaú Lagoa Aberta - Foto: Divulgação

Neste domingo (4), o Movimento dos Povos das Lagoas realizará a 50ª edição do projeto Mundaú Lagoa Aberta. O evento, que ocorre mensalmente na praça do Monumento ao Milênio, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, trará em sua programação uma roda de diálogos com o tema "Em Defesa dos Direitos das Mulheres à Margem, Seus Fazeres e Saberes".

A roda será mediada por Sirlene Gomes (Massapê Corpo e Movimento) e contará com a participação de Thayse Mello (Acotirene), Alyne Sakura (Blog da Sakura) e Eliane das Neves (CEPA Quilombo). O momento será dedicado à discussão sobre o fortalecimento da participação e emancipação das mulheres em diferentes setores da sociedade.

Além disso, o evento contará com um brechó, contribuindo para a participação da Marcha Mundial das Mulheres, e com um ensaio aberto do grupo Capoeira Engenho Velho.

O 50° Mundaú Lagoa Aberta faz parte do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais - AL, realizado conforme o Termo de Fomento nº 961409/2024, celebrado com o Ministério da Cultura.

📌 Serviço

📅 Data: 4 de maio de 2025

⏰ Hora: 14h

📍 Local: Monumento ao Milênio, Vergel do Lago

(Imagem: Assessoria)