Cidades
Maceió entra para o programa nacional de desenvolvimento urbano integrado
Projeto Comunidades de Prática em Desenvolvimento Urbano Integrado é uma iniciativa que visa fortalecer projetos de planejamento urbano sustentável em 53 municípios brasileiros
Maceió é uma das cidades selecionadas para participar da Comunidade de Práticas para o Desenvolvimento Urbano Integrado. A comunidade é uma iniciativa do Instituto Pólis, com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), por meio do Programa Nacional de Capacitação Urbana (Capacidades) do Ministério das Cidades. O resultado da seleção foi divulgado na quarta-feira (30).
O programa visa apoiar os municípios na implementação de projetos integrados de desenvolvimento urbano com foco em Áreas Centrais e Territórios Periféricos, proporcionando um espaço de capacitação contínua, troca de experiências e networking entre gestores públicos de diferentes regiões do Brasil.
As atividades incluem workshops práticos, debates com especialistas e estudos de caso, usando dados e ferramentas existentes pelos próprios participantes. O objetivo da Comunidade de Práticas é ser uma rede colaborativa para aprendizagem contínua, contribuir para o desenvolvimento de estratégias eficazes de planejamento urbano e promover melhorias reais nas cidades.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




