Cidades
Coordenador de curso de Bombeiro Civil e monitor serão homenageados após combate a incêndio e resgate de vítima
César Henrique e Jhojhe Mayk estavam ministrando aula quando foram acionados por vereadores da Barra de São Miguel

César Henrique, 39 anos, é coordenador de um curso de bombeiros civis, acostumado a ministrar aulas e lidar com situações de resgates e primeiros socorros, mas não imaginava que precisaria interromper o conteúdo que ministrava no último sábado (26) aos aspirantes para combater um sinistro em um apartamento na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, próximo a um estabelecimento comercial.
O coordenador do curso foi surpreendido pelo vereador Tiogo João que, a pedido do também vereador Thales, solicitou ajuda para combater as chamas e resgatar um morador. Ao chegar no ginásio, local que aconteciam as aulas, o vereador explicou a situação e prontamente César com apoio do monitor Jhojhe Mayk se dirigiram ao local.
"Quando recebemos o pedido de ajuda, nos deslocamos até o prédio, evacuamos a área e como o local já tinha o sistema de incêndio, usamos o equipamento e entramos no apartamento para apagar o fogo que já havia tomado todo o local. Nisso, encontramos uma vítima que já estava caída ao chão, mas ainda consciente e conseguimos fazer o resgate dela com vida", explica César.
Quando o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) chegou na localidade, o fogo já havia sido debelado e os agentes realizaram apenas o rescaldo.
Para César, a ação mostra a importância dos profissionais nos municípios. "Na Barra de São Miguel já existem vários profissionais capacitados, oriundos dos cursos e novas turmas serão formadas. Conseguimos salvar uma vida nesse incêndio e isso é muito gratificante. Por isso, os municípios alagoanos devem investir nisso", comenta.

Vale ressaltar que o bombeiro civil é o profissional responsável por realizar resgates e oferecer primeiros socorros. Os profissionais prestam serviços de segurança em empresas, shows e eventos, intervindo em situações que coloquem a integridade do público em risco.
O ato de heroísmo de César e Jhojhe será reconhecido em uma homenagem na Câmara de Vereadores da cidade em data a ser anunciada. A sessão foi proposta pelo vereador Tiogo, que parabenizou a atitude dos bombeiros civis da cidade.
“Ainda não sabemos a data, mas já fomos informados desta homenagem. Fiquei surpreso, mas feliz com o reconhecimento, pois nos motiva ainda mais. Mostra a importância destes profissionais em casos de urgência", finalizou César Henrique.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela