Cidades
Membros e servidores participam da 4ª RAE e se familiarizam com detalhes de projetos executados no MP/AL

Em formato híbrido, o Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) promoveu, na manhã desta terça-feira (29), no prédio-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Poço, em Maceió, a 4ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2025, tendo em pauta apresentações de planos de ação e de projetos em execução, além dos resultados positivos alcançados com os já implementados e concluídos. A abertura do evento teve a condução do corregedor-geral e da corregedora-geral substituta da instituição, Eduardo Tavares e Neide Camelo, respectivamente, sendo assumida em seguida pela chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage), promotora de Justiça Stela Cavalcanti. O momento contou com a presença do diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), José Antônio Malta Marques.
A primeira pauta da RAE foi a apresentação do andamento do plano de ação do objetivo Estratégico ‘Aprimorar a Comunicação Interna e Externa do Ministério Público do Estado de Alagoas’, cuja explanação foi feita pela diretora de Comunicação Janaina Ribeiro. Com o público participante, ela compartilhou uma retrospectiva de campanhas importantes criadas pela equipe e sempre voltadas para as questões sociais, envolvendo, especialmente, populações vulneráveis e temáticas cujos dados são considerados subnotificados, a exemplo da violência doméstica. Além disso, a chefe da Dicom falou de novas ideias para 2025, dentro das metas estabelecidas no planejamento estratégico, e mencionou propósitos futuros que deverão ser elaborados e colocados em prática para alavancar a comunicação interna.
Outras ações apreciadas trataram de projetos das promotorias de Justiça de Arapiraca, um deles, o “MP Empoderador Craíbas”, apresentado pela servidora e gestora Raphaanne Leão, que tem como finalidade capacitar pessoas para que atuem como mediadorass de conflitos e, dessa forma, promovam paz; e o “Expresso Profissionalizante’ cuja explanação ficou sob incumbência do servidor Jonathan Matos, e é desenvolvido em parceria com o Núcleo de Autocomposição das promotorias de Arapiraca, e tem como foco ofertar cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com as falas, após se familiarizarem com os projetos, membros e servidores teceram elogios às iniciativas apresentadas, tanto da Diretoria de Comunicação quanto das promotorias de Justiça, entendendo cada uma como de fundamental importância para o Ministério Público enquanto defensor de direitos e guardião da cidadania. As promotoras de Justiça Marluce Falcão, Marília Cerqueira e Micheline Tenório enalteceram o trabalho dos promotores de Justiça Maurício Wanderley, Viviane Karla, Rogério Paranhos e também do recém-chegado à equipe Bruno Baptista, e do subprocurador recursal, Valter Acioly, na luta incansável que travam para transformar vidas de crianças e adolescentes no município de Arapiraca e região. Para eles, a RAE é uma porta de aproximação para que, internamente, todos possam conhecer de perto o que é feito em cada unidade ministerial na capital e no interior.
A próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 27 de maio, no mesmo local.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela