Cidades
Palestra de Ticianeli marca abertura da formação de agentes culturais do Centro de Maceió
Solenidade de lançamento ocorre nesta sexta-feira (25), às 19h no Ifal, campus Maceió

O dono do melhor portal de pesquisa histórica de Alagoas, o História de Alagoas, coroa com palestra magna a abertura da solenidade de lançamento do projeto “Centro de Maceió, onde fica?”. O jornalista, historiador e produtor cultural Edberto Ticianeli brinda o público com o tema ““As Estradas de Maceió e o Surgimento do seu Centro Comercial”. O evento ocorre nesta sexta-feira (25), às 19h, no Auditório Oscar Sátyro, do Instituto Federal de Alagoas, campus Maceió, no bairro do centro da capital alagoana.
O projeto “Centro de Maceió, onde fica?” busca dar visibilidade aos patrimônios arquitetônico, histórico, cultural e humano do bairro do Centro e contribui para a sua preservação, além de incentivar a população a enxergá-los como parte de sua identidade alagoana. O trabalho amplia a oferta de atividades culturais, fortalecendo os setores de comércio, serviço, turismo e cultura, promovendo a formação de futuros guardiões do bairro
Com o objetivo de formar 30 agentes culturais, o projeto será desenvolvido em seis etapas, compostas por uma capacitação e cinco oficinas de 10 horas-aula cada, totalizando 60 horas-aulas presenciais, que serão executadas entre os meses de abril e maio de 2025. As oficinas serão ministradas nas dependências do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maceió. Além disso, de forma remota, por meio de videoconferência, os inscritos passarão por uma capacitação de 1h, promovida pelo Sesc Alagoas, por meio de sua Gerência de Cultura.
A proposta tem a chancela do Ifal, com o apoio do campus Maceió, e dos cursos Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e Superior de Tecnologia em Hotelaria. A gestão do projeto está sob tutela da professora e agente cultural, Ana Karla Cavalcante. Para acompanhar o projeto, está disponível o perfil do Instagram @centrodemaceio_ondefica.
Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected], ou pelos números telefônicos abaixo.
O projeto “Centro de Maceió, onde fica?” é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo