Cidades
Operação Ruído Zero flagra motorista embriagado com veículo de luxo adulterado
Homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes

Um automóvel de luxo rebaixado e com descarga alterada foi recolhido para o pátio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), no início da madrugada desta quinta-feira (24), na Avenida Doutor Antônio Gouveia. Ação foi executada em mais uma etapa da operação Ruído Zero, depois que moradores e comerciantes da orla de Pajuçara denunciaram veículos com descarga alterada, além de rachas, ao colocar em risco a vida e a integridade física de pedestres e de outros condutores.
"Estávamos monitorando a região com nossa equipe de inteligência. Várias denúncias chegaram e elas nos nortearam para essa ação. Mobilizamos nossos agentes, contamos com o apoio da Guarda Municipal e com a participação forte de equipes da Oplit e do BPTRAN, o que nos garantiu um bom resultado”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
O condutor do veículo estava sem habilitação e ao fazer o teste do etilômetro foi constatado teor alcoólico de 0.40 mg/l de álcool por litro de ar expirado, acima do permitido. O homem foi conduzido por uma equipe da Guarda Municipal e agentes do DMTT para a Central de Flagrantes.
"Um condutor inabilitado e com nível de álcool acima do permitido é um risco para a sociedade, não somente para o trânsito. Foram várias denúncias que falavam sobre ruído excessivo e o mais grave, até a prática de corridas em via pública, os populares e perigosos rachas. É um absurdo que será combatido”, alertou André Costa.
Ruído Zero
A operação tem como objetivo coibir a circulação de veículos irregulares e que emitem ruídos excessivos, com descargas alteradas, causando incômodo às pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas com autismo. O trabalho das equipes acontece em várias regiões da capital alagoana, atendendo denúncias da população e seguindo um cronograma.
"Não importa o local, estaremos presentes para garantir o bem-estar das pessoas e coibir irregularidades. Reforço a importância das denúncias, elas nos orientam e abrem o leque para novas ações como a de hoje", pontuou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Carlos Moura.
A iniciativa tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes podem ser denunciados ao DMTT pelo aplicativo NOI Cidadão, pelo número 118, de segunda-feira a sexta-feira, e ainda no (82) 3312-5340, que funciona 24 horas.
"Monitoramos todas as regiões da cidade justamente para evitar práticas irregulares, que ameacem a vida das pessoas. Proteger o cidadão é uma missão que abraçamos", concluiu o diretor-presidente do DMTT.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’