Cidades
Iniciada obra de revitalização do Conjunto Virgem dos Pobres
Melhorias vão beneficiar 6,5 mil moradores da comunidade

A Prefeitura de Maceió, por meio do programa Brota na Grota, iniciou no dia 7 de abril, as obras de revitalização do Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro Vergel do Lago. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A comunidade, que é formada por 6,5 mil moradores, será beneficiada com a construção de um parque infantil, áreas de convivência e academia ao ar-livre. Toda a área que fica ao redor da região será requalificada. As obras visam melhorar a qualidade de vida das famílias residentes na localidade, ao propiciar bem-estar e segurança, e ainda fortalecer o convívio social.
As mudanças urbanas na região, que margeia a lagoa Mundaú, é uma prioridade, desde o início da gestão do prefeito JHC. O local recebeu intervenções significativas que melhoraram a qualidade de vida dos moradores do bairro.
"A gente está vivendo um sonho. Estamos muito felizes pelo Brota na Grota ter aparecido na nossa comunidade com essa linda ação. Eu moro aqui há 26 anos e vivíamos abandonados — no inverno era lama, no verão era poeira. Venho agradecer ao prefeito JHC por ter se lembrado da gente, disse o líder comunitário conhecido na região como Beron.
Com o Brota na Grota, a Prefeitura de Maceió transforma a vida de pessoas que vivem em regiões vulneráveis da cidade com obras de mobilidade urbana que garantem a melhorias na infraestrutura e no acesso de serviços públicos na porta de casa das famílias.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa