Cidades
Assembleia da Casal definirá estratégias contra privatização da empresa
Trabalhadores e trabalhadoras participarão da assembleia na quinta-feira, 24 de abril
Os trabalhadores e trabalhadoras da Casal realizam uma assembleia deliberativa nesta quinta-feira, dia 24 de abril, no auditório do Sindicato, a partir das 18h, visando traçar estratégias em defesa da Casal como empresa pública e contra a sua privatização.
Está em andamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, por encomenda do governo do Estado de Alagoas, um projeto para entregar ao capital privado o restante dos serviços de água que ainda permanecem sob o controle público, através da venda da Casal.
O Sindicato está também encaminhando ofício para a Casal, solicitando os devidos esclarecimentos e, manifestando profunda preocupação, e repúdio, aos termos do acordo firmado entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Braskem S.A., homologado judicialmente, que transfere o sistema Catolé-Cardoso para a referida empresa.
O Sindicato tem alertado para as graves mazelas desse acordo, com ênfase na transferência da posse de estruturas essenciais do sistema de abastecimento de água da capital alagoana para a empresa privada e, alerta, para os prejuízos iminentes ao interesse público.
O momento é de grande gravidade para os trabalhadores e trabalhadoras da Casal, bem como para a população alagoana, que já vem sofrendo com a privatização da água no Estado.
A luta é pela garantia dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras, devidamente concursados, que não vão pagar pelo descaso das autoridades.
A categoria está mobilizada e irá lutar até o fim para que todos tenham acesso a água, mesmo quem não possa pagar, pois água é um direito e indispensável à vida.
Mais lidas
-
1Eleição 2026
JHC e Célia em Maribondo; entre o calor de uma caixa de som e o gelo das lideranças locais
-
2Assembleia Legislativa
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
-
3Governo de Alagoas
Edital de concurso com 1.620 vagas para professores da rede estadual é publicado
-
4O Conto da Aia
Os Testamentos explicado: a identidade de Agnes e como final prepara a 2ª temporada
-
5Reviravolta!
Vem aí em 'Quem Ama Cuida'! Cinco personagens que mudam tudo na segunda fase da trama




