Cidades
Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12)
Evento contará com músicas e encenações que remetem ao atual tempo litúrgico da Igreja Católica
O Coro Ângelus vai realizar um concerto musical no próximo sábado (12), às 18h, na Paróquia São José, localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O “Concerto de Quaresma” contará com músicas e encenações que remetem ao atual tempo litúrgico vivido pela Igreja Católica.
A Quaresma é um período de 40 dias que antecede a Páscoa. A Igreja Católica prega a penitência e conversão dos cristãos nesse período. Também é um momento de jejum e oração em preparação para a ressurreição de Jesus Cristo.
No repertório musical, clássicos católicos como “Sê Bendito”, “Seguir-te-ei”, e “Panis Angelicus”. Além do sucessos como “May Way”, adaptado para o português. Algumas peças musicais contarão com encenações de atores convidados. O objetivo é dar ainda mais realismo à apresentação.
Manoel Júnior, idealizador do evento e regente do Coro Ângelus, revelou que as expectativas são as melhores possíveis “pois é um momento reflexivo ao qual fomos habituados a assistir nos filmes das tardes da Semana Santa, nas encenações das igrejas, e em teatros ao ar livre”.
Ele reforçou o papel da música na vida do cristão. “Imagina o poder que a música tem de nos transportar a qualquer lugar. Tudo isso com belas canções clássicas e carismáticas que remetem à penitência do período. E é isso que queremos remeter”, destacou.
O concerto será realizado antes da Santa Missa. É gratuito e aberto ao público. Siga o Coro Ângelus no Instagram: @coroangelusmaceio.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




