Cidades

Projeto Impulsiona Mais incentiva empreendedorismo em regiões carentes de Maceió

Capacitação inicia dia 22 de abril, na região vulnerável do bairro Vergel do Lago

Por Assessoria 03/04/2025 16h23
Projeto Impulsiona Mais incentiva empreendedorismo em regiões carentes de Maceió
Turmas serão abertas - Foto: Assessoria

A Associação de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE), em parceria com o Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa, dá início ao projeto Impulsiona Mais, uma iniciativa que visa capacitar, de forma gratuita, jovens de áreas carentes de Maceió, oferecendo a formação necessária para que deem o primeiro passo no mundo do empreendedorismo. Ao longo de seis meses, a iniciativa criará 10 turmas, alcançando 200 jovens maceioenses, com a primeira prevista para começar no dia 22 de abril.

Para impactar positivamente a vida de jovens da cidade, capacitando-os para se tornarem protagonistas de seus próprios negócios e agentes de transformação em suas comunidades, o projeto irá oferecer conteúdo abrangente e prático sobre empreendedorismo, inovação, gestão de negócios e desenvolvimento profissional.

As duas primeiras turmas serão formadas na região do Vergel, uma das áreas com maior necessidade de iniciativas que promovam o acesso ao conhecimento e à capacitação para o mercado de trabalho. Com o apoio de mentores e especialistas, os participantes terão a oportunidade de aprender com a prática e vivenciar o processo de criação e gestão de um negócio do zero, recebendo todas as orientações necessárias para o sucesso.

“A proposta do Impulsiona Mais é estimular o empreendedorismo, impulsionar o desenvolvimento profissional e promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca Isabelle Reis, presidente do CJE Maceió.

O Impulsiona Mais é mais uma ação do CJE, entidade composta por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana, cujo principal objetivo é fomentar o empreendedorismo e incentivar o desenvolvimento profissional. Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem acompanhar as atualizações no perfil do Instagram @cjealagoas.