Cidades
Ação educativa em Maceió alerta motoristas para evitar fila dupla
Campanha visa público que transita na entrada e saída de universidade em Cruz das Almas

Educadores do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realizaram, nesta segunda-feira (31), uma ação educativa para conscientizar motoristas sobre os riscos da fila dupla no embarque e desembarque de passageiros. A iniciativa ocorreu em frente a uma universidade no bairro Cruz das Almas.
Com o slogan 'Evite Fila Dupla!', a campanha destaca a importância de estacionar próximo ao meio-fio para evitar sinistros de trânsito e garantir a segurança viária. Além da abordagem educativa, os condutores também receberam informações sobre a legislação de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar em fila dupla é uma infração média, sujeita a multa e quatro pontos na carteira de habilitação.
Para a estudante de psicologia Rayanne dos Santos, 21 anos, a ação é essencial para melhorar a segurança na região. “Aqui é um local de grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. Com essa iniciativa, os motoristas ficam mais atentos e evitam situações de risco para todos nós”, destacou.
A campanha segue ao longo da semana com a presença de agentes de trânsito no local, orientando motoristas e passageiros sobre práticas seguras no trânsito. “Seguiremos durante essa semana nesse ponto e também teremos ações em outras regiões. Nosso objetivo é conscientizar os motoristas sobre a condução segura no embarque e desembarque de passageiros, garantindo um trânsito mais organizado e sem riscos”, destaca Alex Carnaúba, educador e agente de trânsito do DMTT.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas