Cidades
Jangadas abandonadas na orla marítima serão retiradas nesta quinta (13)
Ação visa organizar faixa de areia nas praias de Pajuçara e Ponta Verde sem prejudicar jangadeiros ativos
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) vai executar, nesta quinta-feira (13), às 9h, uma ação para remover jangadas, embarcações e materiais abandonados nas praias da Pajuçara e Ponta Verde, na imediação do restaurante Novo Dragão.
A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população. A decisão foi tomada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a Federação da categoria.
O titular da SEMSC Eduardo Marinho, informou que o objetivo da ação é organizar a orla sem prejudicar a atividade pesqueira tradicional da região. “Essa ação não só melhora a paisagem da nossa orla, mas também evita riscos à segurança e ao meio ambiente, garantindo que apenas embarcações em uso permaneçam na faixa de areia”, pontuou.
A iniciativa terá o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscais da SEMSC e equipes da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
A SEMSC reforça que a ação é uma medida para organizar e preservar a orla marítima e ainda visa manter o equilíbrio entre a atividade dos jangadeiros e o uso sustentável do espaço público.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




