Cidades
Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'
Projeto promove doações e sensibilização sobre autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e promover o autocuidado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, realiza a 3ª edição da ação “Mulher se ama, mulher se cuida!”. A ação busca mobilizar a comunidade local em torno da doação de produtos de higiene pessoal feminino, que serão entregues a mulheres de comunidades carentes da cidade.
A primeira etapa da atividade acontece até o dia 24 de março, com a coleta de itens na própria Biblioteca, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A doação pode incluir itens essenciais para o cuidado pessoal das mulheres, como sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de cabelo, creme dental, desodorantes, absorventes, toalhas íntimas, lenços umedecidos e hidratantes.
O ponto alto da ação será no dia 27 de março, às 14h, quando as mulheres receberão os kits arrecadados e participarão de um evento que inclui atividades de autoconhecimento, sensibilização da autoestima e um bate-papo com música e dança.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto. “Essa ação é um gesto de apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo não só o autocuidado, mas também a autoestima e a sororidade. Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças na vida dessas mulheres, e é isso que buscamos com o ‘Mulher se ama, mulher se cuida!’”, falou.
A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, também enfatizou o impacto da ação na comunidade. “É uma oportunidade de levar mais do que produtos de higiene. Queremos proporcionar momentos de valorização pessoal e de troca de experiências entre as mulheres, as estimulando a se amarem e a mudarem a rota de suas vidas. A Biblioteca se coloca como um espaço de transformação e empoderamento para todas”, disse.
O projeto é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com organização da Biblioteca Pública Graciliano Ramos.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




