Cidades

Bloco encerra apresentação com briga e confusão

Após desfile na orla de Ponta Verde, festa continuaria em uma casa de show no bairro de Jaraguá, mas evento foi cancelado o que causou a revolta dos foliões

Por Tribuna Hoje 24/02/2025 09h39 - Atualizado em 24/02/2025 10h22
Bloco encerra apresentação com briga e confusão
Foliões revoltados causam quebradeira e confusão - Foto: Reprodução

Confusão e pancadaria foram registradas na noite desse domingo (23), na porta de uma casa de shows, no bairro do Jaraguá, parte baixa de Maceió. O cancelamento de uma festa no estabelecimento teria sido a causa do episódio violento.

Os foliões compraram o pacote para participar do bloco Tropa do PTK, o último a desfilar na orla. A programação era que a festa, que começou na orla de Ponta Verde, terminasse com a apresentação de outro artista na casa de Show Fábrica de Eventos, localizada em Jaraguá.

O bloco seguiu o percurso até a casa de eventos. Chegando lá, os foliões receberam a informação de que o show de um cantor foi cancelado. Revoltados com a notícia, eles ficaram agitados e começou o “quebra-quebra”. O motivo do cancelamento seria porque a organização vendeu acessos acima da capacidade permitida no estabelecimento.

A casa de shows informou que os organizadores do evento vendeu os ingressos acima da capacidade permitida do estabelecimento. Além disso, havia presença de menores de idade.

Em nota, a casa de show lamentou os atos de vandalismo e depredação. A empresa informou que o espaço foi alugado para a realização do evento e o contratante estava ciente das normas.

A delegada do 2º Distrito Policial, Luci Mônica, quer explicações do responsável pela organização do bloco e vai apurar os episódios de confusão e pancadaria após o Bloco PTK finalizar o percurso e estender a festa a uma casa de show. 

"Queremos saber as circunstâncias do tumulto. Vamos intimar o organizador do Bloco PTK e o proprietário da casa de show, no Jaraguá, onde a confusão aconteceu", frisou a autoridade policial.

NOTA NA ÍNTEGRA

"A Fábrica de Eventos, espaço localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, informa que o show que aconteceria na noite deste domingo (23) não foi realizado porque órgãos de fiscalização estiveram no local e proibiram a festa em razão de questões legais, como a presença de menores de idade e ingressos vendidos acima da capacidade permitida pela casa.

É importante esclarecer que a administração da Fábrica de Eventos em nada tem a ver com o evento, tendo apenas alugado o prédio ao contratante - que estava ciente das normas - para que este promovesse a festa.

A empresa lamenta o vandalismo e a depredação praticados contra o patrimônio privado".