Cidades
Delegadas da Polícia Civil de Alagoas são homenageadas pelo Instituto Maria da Penha
Evento contou com a participação remota da própria Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil
As delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês, titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Maceió, foram homenageadas pelo Instituto Maria da Penha na noite da quinta-feira (20).
O evento ocorreu no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e contou com a participação remota da própria Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.
Durante a cerimônia, as delegadas receberam certificados de Honra ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados na defesa das mulheres vítimas de violência.
A homenagem destacou a atuação das delegacias especializadas no enfrentamento à violência de gênero, reforçando a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Alagoas na proteção e acolhimento das vítimas.
A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo; a juíza de Direito, Fátima Pirauá; a professora do Cesmac Helenice de Moraes e a professora Regina Célia Almeida, do Instituto Maria da Penha.
O evento ressaltou a relevância da integração entre instituições para o fortalecimento das políticas de combate à violência contra a mulher.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




