Cidades
JHC entrega parque linear Freitas Neto na parte alta de Maceió
Mais um espaço público foi entregue aos maceioenses totalmente revitalizado, dessa vez a praça Freitas Neto, no Benedito Bentes, parte alta da cidade. Nessa quinta-feira (22), o prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, estiveram no bairro para fazer a entrega do equipamento transformado em um parque linear e compartilhar com os moradores a mudança garantida com a reforma.
“Na parte alta é transformação por todo lado. Aqui era abandonado e a gente trouxe o melhor em iluminação, em equipamentos públicos. Aqui tem duas academias, parquinho infantil, quadra poliesportiva com piso modular, anti-impacto, que a Confederação Nacional de Futsal utiliza. Tudo para garantir o melhor a quem mais precisa”, disse JHC.
A reforma contempla uma área de 3.245,71m² e 300 metros de extensão, onde foram instaladas quadra poliesportiva, espaço de lazer, com futmesas, parque infantil, academia, áreas de vivência, anfiteatro e pista de cooper.
O vice-prefeito Rodrigo Cunha também destacou a importância do espaço para a comunidade do conjunto Freitas Neto. “É mais uma obra sendo entregue, mais uma praça, mais um local de convivência. A praça Freitas Neto está agora bem movimentada. São as crianças brincando nos parques de excelente qualidade, jogando bola. Enfim, é uma praça que já foi abraçada pela população e que hoje nós entregamos”, disse.
A Prefeitura de Maceió segue investindo na revitalização dos espaços públicos com o objetivo de levar lazer, convivência social e assegurar a prática esportiva à população. Praças há muitos anos abandonadas passam por uma transformação. Até qui são mais de 70 os parques e areninhas revitalizados, seguindo um padrão que garante qualidade e funcionalidade.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet