Cidades

Posto de Atendimento Médico dos Flexais oferece aulas de hidroginástica para moradores

Serviço busca levar mais qualidade de vida para a população local por meio da atividade física

Por Daniel Tavares / Ascom Sesau 15/01/2025 20h47
Posto de Atendimento Médico dos Flexais oferece aulas de hidroginástica para moradores
Com a liberação médica, os participantes podem frequentar as aulas, que ocorrem às segundas e quartas-feiras - Foto: Ascom Sesau

O Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) nos Flexais, bairro Bebedouro, em Maceió, oferece aulas de hidroginástica para os moradores da comunidade. O objetivo do serviço é levar mais qualidade de vida para a população local por meio de uma atividade física que proporciona benefícios físicos, psicológicos e sociais.

As aulas de hidroginástica são exclusivas para os moradores dos Flexais. É necessário fazer um cadastro no Posto de Atendimento da Sesau e passar por uma triagem médica para avaliar as condições necessárias para participar da atividade. Com a liberação médica, os participantes podem frequentar as aulas, que ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30.

A senhora Madalena Cardoso é uma das participantes das aulas de hidroginástica e afirmou que tem adorado a experiência.

“Tenho gostado muito das aulas. Tem sido maravilhoso para minha saúde. Faço de tudo para não perder uma aula sequer. O nosso professor é muito bom. Parabéns ao Governo de Alagoas por proporcionar isso para a gente aqui nos Flexais”, agradeceu.

A coordenadora das Ações Estratégicas do Governo, Kécia Alcântara, destacou que algumas medidas são tomadas antes das aulas.

“Como atendemos muitos idosos, antes da aula, fazemos uma triagem, verificando a glicemia e os sinais vitais dos participantes. Essas verificações são feitas pelas enfermeiras de plantão no Posto de Atendimento e buscam garantir a segurança dos pacientes”, frisou.

Kécia Alcântara citou, ainda, os benefícios da hidroginástica. “É uma atividade física que melhora a saúde física, cardiovascular, fortalece a musculatura, aprimora a flexibilidade e auxilia no controle de doenças crônicas. Além disso, promove inclusão, reduz o estresse, combate o isolamento social e fortalece vínculos comunitários”, explicou.