Cidades
Secretaria do Trabalho inicia atendimento a refugiados venezuelanos em Alagoas
Imigrantes foram assistidos pelo Sine Alagoas nesta segunda-feira (13), no Graciliano Ramos
A Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) iniciou, nesta segunda-feira (13), o atendimento especial aos refugiados indígenas da Venezuela que estão vivendo em Alagoas.
O Sine Móvel esteve no CRAS Denisson Menezes, no Graciliano Ramos, para oferecer os serviços de emissão de carteiras digital de trabalho, orientação na elaboração de currículo e demais informações para inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.
A secretária do Trabalho, Cláudia Balbino, esteve presente e acompanhou os atendimentos que serão realizados também em outras datas.
“A Secretaria do Trabalho inicia as ações itinerantes do Sine Móvel com essa importante ação aqui no Graciliano Ramos para atender aos índios Warao, refugiados venezuelanos, que estão vivendo aqui em Maceió. Aqui pudemos oferecer os serviços do Sine Alagoas para esses trabalhadores terem acesso ao mercado de trabalho”, explicou a secretaria.
Está foi a primeira ação da unidade móvel do Sine Alagoas em 2025. A Seteq irá ampliar o atendimento móvel por todo o estado.
“Este ano o Sine Móvel estará ainda mais presente nas comunidades, grotas e cidades do interior de Alagoas para oferecer um atendimento ainda mais próximo ao trabalhador alagoano”, concluiu a secretária Cláudia Balbino.
Ação no Jacintinho
Na próxima quinta-feira (16), a unidade móvel do Sine Alagoas estará na Casa de Direitos, no Jacintinho, para uma ação conjunta com a Vice-governadoria e as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e de Prevenção à Violência (Seprev).
A ação, que faz parte do programa “É a Minha Vez”, visa realizar o cadastramento dos beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, que desejam conquistar autonomia e a inserção no mercado de trabalho.
O ônibus do Sine-AL estará em frente à Casa de Direitos, localizada no Condomínio Bella Vista - Jacintinho, das 8h às 12h.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




