Cidades
BRK não aceita negociar proposta para PLR, mantendo divisão injusta
O Sindicato vem buscando dialogar com a BRK há vários meses, no sentido de garantir uma distribuição justa na Participação nos Lucros e Resultados – PLR 2024/25, para seus trabalhadores e trabalhadoras.
Infelizmente, na última reunião onde houve mais uma tentativa de conciliação, a empresa insistiu em manter a mesma proposta de sempre, rejeitada pela categoria e considerada injusta.
Desta forma, o Sindicato está convocando assembleias da categoria visando decidir quais rumos serão tomados em relação a essa questão daqui para frente.
Dia 13/01/2025 – Assembleia no Emissário Submarino às 07:40h.
Dia 14/01/2025 – Assembleia no Pratagy às 07:40h, sendo essa assembleia presencial e também on-line, através do Google Meet.
A proposta da empresa que foi rejeitada pela categoria oferecia, de forma diferenciada, dois salários para diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e especialistas e, para os demais trabalhadores, apenas 1,2 salário, mantendo uma discriminação inaceitável.
A proposta do Sindicato é que a divisão da PLR seja igualitária, com dois salários para todos os trabalhadores e trabalhadoras, sem qualquer discriminação.
Com a rejeição da proposta pela categoria e, a radicalização da empresa em não apostar no diálogo e negociar, resta aos trabalhadores e trabalhadoras buscar novos caminhos visando encontrar uma forma mais justa na divisão da PLR.
--
Ascom
Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*
Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286
Home: www.urbanitarios-al.com.br
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém