Cidades

Desfile leva magia do Natal para a orla da Ponta Verde

Prefeito JHC acendeu oficialmente as luzes de Natal no aniversário de Maceió (05)

Por Secom Maceió 06/12/2024 10h37
Desfile leva magia do Natal para a orla da Ponta Verde
Abertura do Natal de Maceió - Foto: Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O desfile, realizado pela Prefeitura de Maceió, dando boas vindas ao Natal de Todos Nós encantou quem compareceu à orla da Ponta Verde nessa quinta-feira (05). O cortejo, que teve como trajeto a área entre o Sete Coqueiros e a Praça Gogó da Ema, conta com mais de 100 artistas, entre dançarinos, atores, músicos e circenses, além da equipe de produção.

Um presépio vivo, como abre alas da Parada de Natal, emocionou os presentes. Malabaristas, artistas circenses e bailarinos também chamaram a atenção de quem prestigiou a abertura oficial do Natal de Todos Nós.

Letícia Vieira é turista da cidade de Pontal, interior de SP, e veio para Maceió em viagem com sua família.

"Estamos encantados com a cidade e com a linda decoração de Natal. Tudo muito lindo, organizado e ficamos surpresos com a festa de hoje. É uma cidade que vai entrar no nosso destino fixo", celebrou a turista.

Uma das novidades do Desfile de Natal é toque regional que a apresentação levou para a orla de Maceió. O Filé, patrimônio imaterial do estado, está representado em figurinos. Folguedos natalinos também estão presentes.Durante todo o trajeto, o espetáculo teve muita cor, dança, coreografias, carros alegóricos e performances.

Carla Barros é blogueira e moradora do Gama Lins. Pela segunda vez ela se fantasiou de Mamãe Noel para prestigiar a festa. "Essa celebração representa fraternização, resiliência, amor ao próximo e, acima de tudo, família. A decoração está maravilhosa, o desfile foi incrível, tudo muito emocionante. Maceió em destaque como sempre. Estou muito feliz por ser maceioense e por ter a oportunidade de prestigiar esse trabalho da Prefeitura. Adorei a programação e quero aproveitar ainda mais", celebrou.

O Desfile de Natal fomenta a economia local, uma vez que usa mão de obra local de costureiras, artesãos, bordadeiras e maquiadores.

A orla da Ponta Verde também recebe o cortejo nos dias 8,15, 22, 24 e 29 às 18h30.