Cidades
Governo de Alagoas realiza evento para comemorar e premiar os municípios que conquistaram o selo UNICEF
Solenidade acontece nesta segunda-feira (2) e contará com prefeitos e representantes municipais dos 58 municípios premiados

Celebrando os 58 municípios que conquistaram o selo Unicef, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Primeira Infância, promove, nesta segunda-feira (2), o evento em comemoração ao recebimento do selo. A solenidade contará com prefeitos e representantes municipais dos 56 municípios premiados, que receberão o troféu simbólico em homenagem às boas práticas adotadas para o desenvolvimento da primeira infância.
A Cerimônia de Certificação e Entrega dos Troféus da edição 2021-2024 do Selo UNICEF em Alagoas, acontecerá nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a partir das 9h30, no auditório Virgílio Loureiro, no Centro de Convenções de Maceió, no Jaraguá.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios brasileiros.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca
-
5Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE