Cidades

Trabalhadores do Veredas protestam no 12º dia de greve por salários

Por Tribuna Hoje 22/11/2024 12h14 - Atualizado em 22/11/2024 12h42
Trabalhadores do Veredas protestam no 12º dia de greve por salários
Protesto dos funcionários do Hospital Veredas ocorre há vários dias - Foto: Edilson Omena

Os trabalhadores do Hospital Veredas realizam mais um protesto para cobrar salários, décimo terceiro e o piso da enfermagem. Este já é o 12º dia de paralisação parcial na unidade de saúde, situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Os manifestantes fecharam o sentido Centro - Tabuleiro do Martins e pretendem ficar por lá até às 14h. 

Segundo sindicalistas que estão no local da manifestação, a empresa pagou o décimo terceiro de 2022, dois salários em atraso (agosto e setembro). A luta agora é para que se efetue o pagamento da folha de outubro e o piso da enfermagem. 

"A revolta é grande, e os trabalhadores não aguentam mais o descaso, porque são vários anos de atraso salarial e infelizmente temos que vir para rua protestar e chamar a atenção da sociedade alagoana causando este transtorno, mas a gente só sai da rua quando todos os débitos forem quitados". 


O Hospital Veredas, quando operando de forma adequada, possui capacidade para atender casos de média e alta complexidade. No entanto, devido à sua crise prolongada, vários serviços estão deixando de ser prestados e há, inclusive, repercussão em outros estabelecimentos do Estado.

Os trabalhadores contam com o apoio dos Sindicatos dos Enfermeiros no Estado de Alagoas (Sineal), dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal), dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde, dos Técnicos de Radiologia e Auxiliares, dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório.