Cidades
ONG Mundaú Mundo inicia campanha de arrecadação de donativos para festa natalina
Festa solidária será realizada no dia 20 de dezembro, às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago
Natal também é tempo de solidariedade, empatia e amor ao próximo. Fazendo valer esses sentimentos, a ONG Mundaú Mundo promove em Maceió mais uma edição da Campanha Luz na Mundaú, que visa arrecadar recursos financeiro, brinquedos e alimentos para uma festa solidária que será realizada no dia 20 de dezembro, às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago.Os pontos de arrecadação dos donativos são o Centro de Inovação de Jaraguá, Pousada Vila Pajuçara e Escola Tarcísio de Jesus, localizada no Trapiche.
As doações em dinheiros podem ser realizadas através do site da instituição: www.mundaumundo.org/doe-agora.“Estamos preparando uma grande festa para as famílias da região. Neste evento, vamos distribuir brinquedos, cestas básicas e panetones.
Além disso, para abrilhantar o espetáculo, o coral Renascer apresentará belas cantatas natalinas”, destaca Carlos Jorge, presidente da ONG Mundaú Mundo.
A campanha faz parte das atividades motivadas pelo movimento global “O Dia de Doar”. No Brasil, a iniciativa surgiu em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com mais de 90 países participantes. Em Alagoas, a ONG Mundaú Mundo atua em diversas ações sociais voluntárias que incentivam a doação.
Sobre a ONG Mundaú Mundo - É uma rede ativa no estado de Alagoas, dedicada ao desenvolvimento, capacitação, empoderamento e fortalecimento de organizações. Tem como objetivo ser uma força motriz para a transformação, inovação e impacto social nos territórios em que atua, buscando reduzir as desigualdades sociais com ações que ajudam no desenvolvimento humano, tecnologias, educação e geração de renda.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




