Cidades
MPT realiza audiência para apresentar projeto de atuação na cadeia produtiva de pedreiras
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará audiência coletiva, na próxima segunda-feira (25), em Maceió, para apresentar a empresas do setor de pedreiras e a integrantes do poder público o projeto “Reação em Cadeia: atuação do Ministério Público do Trabalho em Cadeias Produtivas”. O evento acontece às 13h30, no auditório do Ministério Público Federal (MPF).
O objetivo é estabelecer estratégias para erradicar o trabalho em condições análogas à escravidão e o tráfico de pessoas na atividade de extração de pedras realizada em pedreiras de Alagoas. A atuação faz parte de iniciativa da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) do MPT.
Para participar da audiência coletiva, foram convidados integrantes da Justiça do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), MPF, Governo do Estado, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).
Empresas e cooperativas que atuam na extração de pedras e empresas do setor da Construção Civil também foram convidadas a participar das discussões. Também foram convidados a participar da audiência coletiva representantes de municípios de Alagoas nos quais foi identificada a atividade em pedreiras.
SERVIÇO
Audiência coletiva para apresentação do projeto “Reação em Cadeia: atuação do Ministério Público do Trabalho em Cadeias Produtivas”
Data: segunda-feira, 25/11/2024
Horário: 13h30
Local: Auditório do MPF / Av. Juca Sampaio, Barro Duro – Maceió/AL
Realização: Ministério Público do Trabalho (MPT)
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



