Cidades
Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos abre inscrições para nova edição do Clube do Livro
Iniciativa convida leitores para encontros híbridos de leitura e discussão, explorando diversos gêneros literários
Após dois anos de pausa, o Clube do Livro da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos retorna com o objetivo de estimular a leitura e aproximar os leitores alagoanos. O equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), promoverá encontros para a leitura e discussão de obras de diversos gêneros literários.
Podem participar pessoas a partir de 18 anos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, por meio do formulário digital disponível aqui.
O projeto tem início marcado para o dia 20 de novembro de 2024, com a leitura do livro eleito pelos participantes no momento da inscrição. As opções para escolha são: Tudo é Rio, de Carla Madeira; Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig; Quinze Dias, de Vitor Martins; e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid.
Os participantes acompanharão a leitura de forma híbrida, com uma discussão virtual sobre os primeiros 50% do livro no dia 5 de dezembro de 2024. Ao término da leitura, será realizada uma reunião presencial para o debate das conclusões.
Para facilitar a comunicação, será criado um grupo no WhatsApp, onde os participantes poderão tirar dúvidas e interagir sobre o andamento da leitura. Além disso, o PDF do livro mais votado será disponibilizado para todos os inscritos.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destaca a relevância do projeto para a promoção da leitura e a democratização do acesso à cultura em Alagoas.
“O Clube do Livro é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre a biblioteca e a comunidade, além de incentivar o hábito da leitura de forma acessível. Através dessa iniciativa, estamos criando um espaço de diálogo e enriquecimento cultural, proporcionando a todos os participantes uma experiência única de aprendizado e reflexão”, afirmou.
A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, também ressaltou a importância do Clube do Livro. “O projeto desempenha um papel fundamental no incentivo à leitura e na disseminação do conhecimento em nosso estado. Além disso, contribui para a formação de grupos literários e fortalece a nossa biblioteca, promovendo o acesso à cultura e ao aprendizado para todos”, disse.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas